terça-feira, 2 de setembro de 2008

Fala Sério: Americanas

Esta semana, o troféu Fala Sério vai para este gigante magazine virtual: Americanas.com
Depois de virar o site do avesso para obter uma informação CRUCIAL para a compra de um HD externo – sua capacidade de armazenamento -, me rendi à ajuda online. Custei a me conectar ao sistema, pois você precisa deduzir onde clicar para a janela seguinte aparecer e, quando consegui, estava escrito que eu era a nona na fila de espera por um analista.
Após alguns demorados minutos, chegou a minha vez e o diálogo foi o seguinte:
TG: Olá CB Em que posso ajudar?
CB: Boa tarde. Estou interessada no produto a seguir, porém, a página que o apresenta não informa a capacidade de armazenamento dele. Podem me dizer? Agradeço desde já. HD Externo Portátil 2,5" - SimpleTech Cod do item:518307
Custosos cinco minutos se passaram até aparecer esta elucidativa resposta:
TG: Claudia peço gentilmente que entre em contato com o nosso setor de televendas para que possam auxiliá-la nesta questão. - 4003-1000 (*) (Capitais e Regiões Metropolitanas) - 023 11 4003-1000 (Demais localidades) Atendimento 24h.
O primeiro pensamento que me ocorreu: "Como assim?" Mas ainda me atrevi a indagar:
CB: o telefonema é pago?
Outros custosos minutos se passaram e chega a informação:
TG: Claudia tem o custo de uma ligação local.
Olhei os números de telefone, novamente, e não me senti convencida. Insisti na pergunta:
CB: mesmo eu ligando do interior?
E começo uma nova partida de paciência Spider. Na última distribuição de cartas, o que eu suspeitava se confirma:
TG: Claudia não, tem o custo de uma ligação interurbano.
É mole? Eu até podia ter fechado a janela naquele ponto, mas não me contive:
CB: Bom, então faça o favor de informar a quem é responsável pela página dos produtos a inserir a informação lá. E eu nem vou cobrar de vocês por essa dica. ok? Um abraço.
A resposta final veio mais rápido, mas não menos embasbacadora:
TG: Seu comentário é muito importante para aprimorarmos e mantermos sempre um bom atendimento. Deixe seu comentário em nossa pesquisa de satisfação após o encerramento do contato ao clicar em sair. Agradecemos o seu contato e desejamos uma boa tarde! Você também pode acessar o nosso auto-atendimento pelo link http://atendimento.americanas.com.br/?action=get&element=Indice para sanar as suas dúvidas. Caso tenha alguma sugestão, opinião ou crítica pedimos gentilmente que encaminhe um e-mail para relacionamento@americanas.com.
Pois foi justamente nesse tal link aí que a TG sugere que começou toda essa prosopopéia...
E então, o troféu é ou não é merecido?

Nenhum comentário: